O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis (Sinposba) vai realizar uma manifestação na próxima quarta-feira (1°), às 7h, no Posto I da Paralela, pelo não cumprimento do acordo feito com o Sindicato Patronal.
Segundo eles, após várias reuniões, os patrões se comprometeram a dar um reajuste salarial de 9%, auxílio alimentação no valor de R$ 85,00 e manter as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.
O Sinposba reuniu os trabalhadores em Assembléia na última quinta-feira (26),e informou a todos as conquistas adquiridas na da Campanha Salarial deste ano. Mas, nesta sexta-feira (27), foram surpreendidos com o descumprimento do acordo por parte dos patrões.
O Sindicato Patronal voltou atrás da decisão e quer mudar duas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (10ª e a 29ª). Uma é sobre o fornecimento de leite aos trabalhadores e a outra é com relação à conta-salário.
Os patrões querem deixar de fornecer o leite e oferecer uma compensação de R$ 15,00 ao trabalhador e que a conta-salário seja facultativa. Segundo Paulo Félix, diretor de imprensa do Sinposba, “Se a decisão for mantida, a categoria vai entrar em greve”.
Com informações das agências