Greve dos vigilantes fecha agências bancárias no Rio nesta terça-feira

 

A greve dos vigilantes pode fechar as agências bancárias do Rio de Janeiro nesta terça-feira (12). Segundo a Federação dos Vigilantes, de 20% a 30 % do efetivo continuará trabalhando para não prejudicar totalmente a população.   Em todo o Estado, cerca de 170 agências estão paralisadas com a greve. A categoria reivindica aumento de salário e reajuste do tíquete refeição.

Os vigilantes querem um reajuste de 10% no salário, além da inflação do ano passado e um aumento do tíquete de R$ 8,20 para R$15. Os patrões dizem que já acertaram o reajuste da categoria em 1,5% além da inflação com alguns sindicatos, mas os grevistas não reconhecem o acordo.

Estado

No norte e noroeste fluminense a adesão é grande e os bancos estão sem funcionar desde o início da paralisação, no dia 23 de março. Uma lei federal proíbe que as agências atendam ao público sem a presença de vigilantes.

Nesta segunda-feira (11) os vigilantes de Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí, no sul do Estado, aderiam a greve. São mais de 20 cidades afetadas.

Com informações das agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.