SINFEMP conquista reajuste de 21% para os professores aposentados de Patos

O Prefeito de Patos, Nabor Wanderley em audiência nesta segunda-feira, dia 21 março de 2011 com presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos (SINFEMP) e da CTB Paraíba, José Gonçalves e a comissão de professores aposentados, garantiu o aumento salarial proposto pela entidade  de 21% retroativo a 1° de janeiro de 2011.

Nesta terça-feira, dia 22 de março de 2011, as 09:00 horas da manhã, será realizada uma Assembleia Geral no Auditório da Associação Comercial de Patos, com todos os professores aposentados e pensionistas para apreciar a proposta e discutir os problemas existentes com 18 professores que se aposentaram sem tempo de contribuição exigida pela lei.

Para o sindicalista José Gonçalves, com esse aumento de 21%, os professores aposentados e pensionistas de Patos, chegam a 141% de aumento salarial nos sete anos do governo Nabor Wanderley. “Nenhuma categoria de aposentado conseguiu um aumento nestes percentuais, de forma consecutiva como os aposentados de Patos vem conseguindo nestes últimos sete anos.” Enfatizou o mesmo.

A luta travada pela verdadeira entidade representativa dos professores e demais servidores públicos municipais de Patos, no caso o SINFEMP, tem demonstrado que só através da organização, da conscientização e participação da classe, se logra êxitos nas campanhas salariais. “ Tem alguns que ainda tentam dividir a categoria, querendo a todo custo fundar um sindicato apenas para determinado grupo, esquecendo inclusive dos aposentados, dos  garis, vigias, motoristas, servidores da saúde, auxiliares de serviços, merendeiras e a nossa entidade tem feito um tremendo esforço para garantir os direitos a todos os seus associados, independentemente da função que exerce no municipio”, disse Gonçalves.

Fonte: SINFEMP

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.