Municipais de Boa Vista decidem entrar em greve a partir do dia 04

Cansados de aguardar o cumprimento de acordos firmados e a abertura das negociações da Campanha Salarial 2011, os trabalhadores Municipais de Boa Vista (Roraima) decidiram paralisar as atividades a partir do dia 04 de abril.

O SITRAM (Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Prefeitura de Boa Vista), revela que nos últimos quatro anos tem tentado resolver o problema salariais da categoria e que por três vezes a Prefeitura assinou acordos formais, porém e só cumpriu parcialmente.

“Já estamos na segunda quinzena de março e o  Executivo Municipal  não recebeu a diretoria do SITRAM  para dar respostas a pauta de reivindicação  da Campanha Salarial defendida ao longo destes 04 anos”, informa nota divulgada pelo Sitram.

O Sindicato alerta, ainda, que foram encaminhados inúmeros ofícios solicitando  audiência com o Executivo Municipal e nenhum foi respondido. “Diante da  falta de solução a categoria decidiu entrar em greve a partir do dia  04 de abril para cobrar da Prefeitura de Boa Vista”.

Confira algumas das reivindicações da categoria:

Pagamento de reajuste salarial em cumprimento da data base – Janeiro conforme Lei 1.234/10;

Apresentação ao SITRAM do projeto de Lei que substituirá a Lei 712/03 (plano de cargos, carreira e remuneração do quadro geral e saúde) e envio para a câmara municipal para aprovação ou implantação de piso salarial com a recomposição das perdas  dos últimos  08 anos.

Envio para câmara Municipal do projeto de Lei alterando o percentual de 15% para 30% da Gratificação de Incentivo a Docência em zona rural

Realização de concurso público

Criação de um CENTRO de referência para cuidar da saúde do servidor municipal;

Reajuste para os aposentados que recebem pela mesma tabela há 08 (oito) anos;

Extensão do abono salarial de R$ 180,00 aos aposentados que tem paridade com o ativo.

Portal CTB com informações do Sitram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.