CTB é reeleita para direção para Municipais de Ribeirão Preto

Diretoria atuante é eleita com 3008 votos, o que representa 69% de aprovação em relação a 2004

Terminou na madrugada desta sexta-feira, dia 18, a apuração dos votos das eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará. A Chapa 1 – Atuante, encabeçada por Wagner Rodrigues, secretário-geral da CTB-SP, obteve 3008 votos, o que representa um crescimento de 12%, em relação aos votos obtidos nas eleições de 2007, e mais de 69% em relação a 2004. Além dos votos válidos, foram registrados 87 votos em branco e 121 nulos. As eleições foram realizadas nos dias 15, 16 e 17 de março, com urnas itinerantes e fixa na sede da entidade.

“Foram três dias de eleições com muita tranqüilidade, dentro da normalidade esperada e seguindo o Estatuto do Sindicato”, analisa Joaquim Amorim, presidente da Comissão Eleitoral.

A Chapa 1 – Atuante, encabeçada por Wagner Rodrigues, foi a unida inscrita no pleito. Um grupo tentou entrar na disputa, mas não conseguiu número suficiente de candidatos. Esse grupo tentou impedir as eleições na Justiça com pedidos de liminares e ações, mas as tentativas foram fracassadas e a Justiça determinou a realização das eleições.

Crescimento e reconhecimento

Wagner Rodrigues considerou positiva a votação da categoria. “Houve um crescimento na aprovação da diretoria do Sindicato. Quando fomos eleitos em 2004, recebemos 1776 votos. Depois em 2007, obtivemos 2.674 votos. Agora foram 3008 e servidores que foram às urnas e votaram nessa diretoria. Isso representa um crescimento de mais de 69% em relação a 2004 e de mais de 12% em relação a 2007”, diz Wagner Rodrigues.

Wagner ressalta ainda que esse crescimento é fruto dos trabalhos desenvolvidos pelo Sindicato. “Conseguimos grandes vitórias durante nossa gestão, seja na Justiça com dinheiro indo para o bolso no trabalhador, nos projetos sociais da entidade e na luta diária da categoria”, afirma. “Aliás esse luta continuará com mesmo vigor e determinação. Estamos na data base e estamos lutando por melhores salários e condições de trabalho da categoria”, finaliza.

 

Por Fabiano Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.