Metalúrgicos de Caxias do Sul conquistam PPR de 600 reais

Na sexta-feira (11), os 300 funcionários da Duroline, localizada em caxias do Sul, receberam a notícia de que irão receber R$ 600,00 de PPR(Programa de Participação nos Resultados) referente ao ano de 2011. A assembleia para dar a notícia foi realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul dentro da fábrica.
O secretario geral do Sindicato, Jorge Rodrigues, elogiou a iniciativa da empresa em abrir as portas para que o Sindicato fosse conversar com os trabalhadores.  “Se a empresa aumentou seu faturamento, foi fruto do esforço de cada funcionário aqui presente. Estamos consolidando um processo e as melhorias no futuro dependem de cada um de vocês,” afirmou Jorge Rodrigues.
Este ano o valor será depositado integral, sem nenhum tipo de desconto, na conta de cada funcionário, não importando o tempo de empresa do trabalhador. No dia 25 de março serão depositados R$ 200,00. Em abril mais R$ 200,00 e em maio mais R$ 200,00 completando os R$ 600,00. Só para ter uma ideia do avanço, em 2010 o valor ficou em R$ 150,00.
Luis Carlos de Oliveira Ferreira, diretor do Departamento Jurídico do Sindicato, explicou para os funcionários como foi o acordo do PPR e respondeu a várias perguntas. “Recebemos ligações de funcionários descontentes com o pagamento do PPR em 2010. Então nos reunimos quatro vezes com a direção da empresa e chegamos a esse valor. É dinheiro para investir na qualidade de vida de trabalhadores tão qualificados como vocês aqui da Duroline,” disse Luis Carlos de Oliveira Ferreira.
Para o operador de prensa Rosimar Marques, 33 anos, há 3 anos na Duroline, o acordo foi satisfatório. “Em comparação com o ano passado ficou muito bom o valor. Não tenho planos ainda para o dinheiro, mas é muito bem vindo,” avaliou Rosimar.
O valor de R$ 600,00 está garantido independente de metas. Porém, o Sindicato vai negociar com a direção da empresa e os funcionários poderão receber ainda mais caso alcancem as metas que forem estipuladas.

Fonte: Sindmetal