Manifestação marca o Dia dos Aposentados em Salvador

 

A Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos da Bahia realiza manifestação na manhã desta segunda-feira (24/1), na Praça da Piedade, em Salvador, para marcar o Dia Nacional dos Aposentados. O evento tem o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) na Bahia.

Segundo avaliação da Direção Nacional da CTB, 2010 foi um ano marcado por inúmeros atos e ações que resultou em avanços, consideráveis, para a ampliação dos direitos da classe trabalhadora. Contudo, quando se fala em aposentadoria os avanços foram mínimos. Apesar de todas as ações, reuniões, manifestações e encontros visando à dignidade desta categoria que, durante toda sua vida, contribuiu para que o Brasil crescesse da forma que conhecemos hoje, a ampliação dos benefícios dos aposentados não foi suficiente para suprir suas necessidades básicas.

Essa situação que se alastra por tantos anos, caracteriza o descaso governamental para com os trabalhadores que tanto contribuíram com o crescimento do Brasil e é uma das mais graves injustiças que se pode fazer contra um segmento. Para amenizar essa situação, a CTB lenvanta as bandeiras da valorização da aposentadoria para os trabalhadores que recebem acima do salário mínimo, nos mesmos índices do reajuste do salário mínimo e a partir deste ano, a luta classista visa que o trabalhador que recebe pelo INSS, seja isento de contribuição ao Imposto de Renda.

Por conta dessas ações, a CTB Bahia se junta a Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado da Bahia – FEASAPEB, nesta segunda, dia 24, para se manifestar a favor da ampliação dos direitos dos aposentados que visam: recomposição das aposentadorias e pensões, isenção do Imposto de Renda, gratuidade nos transportes públicos, reajuste das aposentadorias e pensões (PL01/2007), restabelecimento do Conselho Nacional de Seguridade Social e fim do Fator Previdenciário.

Fonte:  CTB Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.