CTB renova sua gestão à frente dos Metalúrgicos de Angra dos Reis

Em uma eleição acirrada, a Chapa 1 – Garra Metalúrgica, formada por integrantes da CTB e encabeçada pelo sindicalista Helinho (foto) ganhou as eleições do sindicato dos Metalúrgicos de Angra. Concorreram ao pleito a chapa 1 que obteve 2202 votos, contra 2068 da Chapa 2 (Centelha – CUT).

O processo eleitoral foi realizado durante os dias 18 e 19 de janeiro e contou com a participação massiva da categoria. Compareceram às urnas 4.402 votantes. A apuração das urnas, que aconteceu na noite da última quarta-feira (20), foi realizada por 12 integrantes de cada força, demonstrando a transparência e o carater paritário e democrático defendido na atual gestão.

A Garra Metalúrgica, que está à frente do Sindicato desde 1996, reúne metalúrgicos que já compõem a direção da entidade e se renova em 40% com trabalhadores que se destacaram na batalhas sindicais nos últimos anos.

A chapa da CTB tem entre suas propostas a luta em defesa da indústria naval e do emprego e a criação da Frente em Defesa do Setor Naval em Angra dos Reis, com a participação do Governo Municipal e da Câmara de Vereadores.

A posse da nova diretoria está prevista para o início de fevereiro.

Números da eleição

Eleitores Inscritos: 6.535