Metalúrgicos de São Luís aprovam Regimento do 5º Conmetal

Trabalhadores metalúrgicos associados ao Sindmetal participaram na última quarta-feira (05) de janeiro de 2011, de uma assembleia geral extraordinária convocada com o intuito discutir e deliberar sobre temas de interesse da entidade.

O evento iniciou às 19:30 horas, em segunda chamada, e foi aberta pelo presidente Joel Nascimento, que na oportunidade agradeceu a presença de todos e todas, desejando um feliz 2011 com muitas vitórias para os trabalhadores. Joel falou ainda sobre o momento histórico que o país atravessa, com a recente posse da primeira mulher presidenta da República do Brasil.

Por fim, Joel ressaltou a importância da assembléia, que serve como ponto de partida para Eleição dos Delegados e realização do Congresso da Categoria, e consequentemente, as Eleições Sindicais.

Compuseram a mesa da assembléia pelo Sindmetal: Joel Nascimento, Zé Maria, Gerson dos Santos “Gersão” e Raimunda, como convidados, participaram Raposo pelo Sindvig-ma (Trabalhadores Vigilantes) e Reinaldo pelo Sindipanip (Trabalhadores na Panificação).

O Regimento Interno do 5º Congresso dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Luís (CONMETAL) foi aprovado. Além disso, a Comissão para auxiliar a diretoria do Sindmetal na organização do Conmetal também foi eleita com os seguintes membros: Benedita (SINPROESEMMA), Raposo (SINDVIG-MA), Reinaldo (SINDIPANIP).

Raposo agradeceu o convite e elogiou a iniciativa do Sindmetal, colocando-se a disposição dos metalúrgicos para colaborar com o Congresso. Reinaldo representou também a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/MA, que sempre colaborou com os metalúrgicos.

A assembléia foi finalizada às 20:30 horas, quando foi iniciada uma rápida confraternização entre Sindicato e associados presentes.

Fonte: Imprensa Sindmetal com dados da Secretaria Geral do Sindmetal.