Greve dos servidores da Câmara pode ter fim nesta quinta-feira

O Sindicato dos servidores da Câmara Municipal de Maceió deve se reunir na manhã desta quinta-feira, 16, às 9h30, com o líder do prefeito Cícero Almeida (PP) na Câmara, o vereador Galba Novaes (PRB), para tentar pôr fim à paralisação, que teve início há um mês.

O Sindicato realizou uma manifestação na porta do prédio-sede do Legislativo Municipal nesta quarta-feira, 15. A reunião estava marcada para a tarde de ontem, mas uma indisposição de Novaes acabou adiando o encontro. A categoria espera a proposta do Executivo em torno do reajuste salarial de 20%. Com isso, o presidente do Sindicato, Paulo Mesquita, acredita que o impasse está perto do fim.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Eduardo Holanda (PMN), o congelamento do duodécimo do Legislativo, que há três anos está em R$ 35,7 milhões, impede a concessão do reajuste. Para a Mesa Diretora, seria necessário um duodécimo de cerca de R$ 46 milhões para equilibrar receitas e despesas.