Movimentos sociais exigem estadualização do Hospital de Base de Itabuna

Entidades dos movimentos sociais e sindical organizadas pelas centrais CTB Bahia e CUT, com apoio do movimento estudantil e de associações de moradores lançam hoje, a partir das 9 horas, o Movimento pela Estadualização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).

Com concentração no jardim do Ó a partir das 9 horas, os manifestantes realizarão uma caminhada no centro da cidade com distribuição de Carta Pública e adesivos da campanha. Às 10 horas está previsto uma grande manifestação na praça Adami.

“O Hospital de Base há muito tempo vem sendo alvo de corrupção e má administração, num verdadeiro sucateamento de uma instituição que tem grande importância para a saúde de toda a nossa região. Isso prova que  o município de Itabuna não tem condições morais, administrativas e financeiras para gerir o hospital e por isso a nossa sociedade deve se unir em torno da estadualização”, afirma Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna.