CTB e movimentos populares realizam nova manifestação em frente a Prefeitura de Salvador, nesta quarta, dia 1º de setembro, a partir das 14h, exigindo apuração rigorosa do escândalo da Transcom
A CTB- Bahia e os movimentos sociais realizam nova manifestação contra a corrupção denunciada na SUCOM, nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, a partir das 14h, em frente a Prefeitura de Salvador, na Praça Municipal.
O ato contará com a presença de atores representando João Henique, Mª Luiza, Claudio Silva, Kátia Carmelo e Alcebíades Barata. Uma instalação caracterizando prédios com dinheiro falso colado, representará as negociatas da chamada “Máfia da Transcon”. Uma Faixa com os dizeres: ” Cadeia para a máfia ” também compõe o cenário.
Escândalo
A ex-secretária municipal de Planejamento, Kátia Carmelo, fez denúncia, veiculada no jornal A Tarde, de que integrantes da Superintendência de Controle do Solo (Sucom) e empresários do setor imobiliário estariam envolvidos no uso irregular de transcons em empreendimentos da orla marítima de Salvador. Prática que teria causado um prejuízo de cerca de R$ 500 milhões aos cofres públicos.
Por Kardé Mourão – CTB-BA