Rodoviários do Ceará e Minas Gerais paralisam atividades

Motoristas de ônibus de Fortaleza (CE) decidiram manter a paralisação iniciada na última quinta-feira (12), segundo dados do Sindionibus (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado do Ceará). Os trabalhadores reivindicam 15% de reajuste salarial, enquanto as empresas permanecem com o aumento de 5,5%.

Segundo informações preliminares, a paralisação, que já está em seu segundo dia, afetava apenas 500 mil pessoas.

Para definir quais são os novos rumos da greve, membros do Sintro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará) participam na manhã desta sexta-feira de uma audiência no TRT (Tribunal Regional do Tralho).

Segundo informações do Sindionibus, o Ministério Público deve oferecer aos trabalhadores a proposta de reajuste salarial de 10%.

Minas Gerais

Cerca de 300 ônibus, de 33 linhas, deixaram de circular em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (13), devido à paralisação parcial dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte e região, que começou na madrugada.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a paralisação foi decidida durante uma reunião no início da noite de quinta-feira (12).