Servidores do Judiciário no Piauí suspendem greve e mantêm mobilização

Aos 60 dias de greve, os servidores do Judiciário Federal no Piauí decidiram suspender paralisação. Apesar dos vários dias de greve nacional, o Governo Lula diz que o reajuste do Judiciário só vai ser implantado pelo próximo presidente, ainda a ser escolhido nas eleições de outubro. Em outros 24 estados, os servidores continuam em greve, mas a meta do sindicato no Piauí é elaborar um calendário de atividades alternadas ao longo dos próximos dias.

Madalena Nunes, diretora licenciada do Sintrajufe-PI, afirmou que o recesso das atividades diárias é uma forma de se planejar novas estratégias de lutas. A diretora destacou ainda as atividades realizadas durante a greve. “Durante todo esse tempo mobilizamos a categoria, fizemos arrastões, apitaços, fizemos o que estava ao nosso alcance. Agora a intenção é nos planejar para novos combates”.

O servidor do TRE, Paulo Ferro, ressaltou que esta foi só uma etapa das várias que os servidores terão de enfrentar para aprovar o plano. Para ele, os servidores devem continuar em alerta para organizar dias de luta que reúnam grande número de manifestantes. “A gente sabe que pra se ganhar uma guerra é preciso muitas batalhas. Nós vamos nos reorganizar e ganhar fôlego para realizar atividades que surtam grande efeito”.

Em assembleia, os servidores aprovaram o nome de Madalena Nunes e Saturnino Dantas para participarem da Reunião Ampliada da Fenajufe em Brasília, neste sábado, dia 10. Na segunda (12), o Sintrajufe-PI faz uma reunião ampliada da diretoria para discutir o calendário de mobilização nos próximos dias, de acordo com as diretrizes do comando nacional.

Fonte: Sintrajufe-PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.