O evento está sendo será transmitido ao vivo pelo Portal CTB
Para Wagner Gomes, o 2º Congresso Nacional da CTB servirá para fortalecer o sindicalismo classista e reafirmar a disposição de luta da Central para garantir os direitos dos trabalhadores. “A CTB é uma central plural e democrática, e hoje se prepara para um momento muito importante rumo à sua consolidação. O Congresso vai preparar a CTB do futuro, colocando a Central em um destacado papel de destaque na defesa da unidade e dos direitos dos trabalhadores”, declarou o presidente da Central.
A CTB defende a realização da Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora), para consolidar e ampliar a unidade já alcançada entre as centrais sindicais. Unificando as propostas que elevam o protagonismo da classe trabalhadora nas lutas políticas nacionais.
Durante três dias serão debatidos temas relacionados ao mundo do trabalho, como a luta pelo emprego na conjuntura nacional, um projeto de desenvolvimento com valorização do trabalho, as estratégias para garantir a unidade na luta em defesa dos direitos trabalhistas, do meio ambiente, do pré-sal, da soberania nacional, buscando construir uma nova maioria política no rumo da integração solidária na América Latina, no fortalecimento do movimento sindical, e desenvolver as estratégias de ação para os próximos quatros anos, quando a CTB será dirigida pela nova diretoria eleita no 2º Congresso.