Assista: Partidos políticos criticam Bolsonaro e reafirmam no evento do 1º de maio apoio às lutas da classe trabalhadora

“A Crise evidenciou a força do trabalho e da produção das riquezas”, afirmou Luciana Santos, presidenta do PCdoB no evento do 1º de maio virtual realizado na sexta-feira (1). Carlos Lupi, presidente do PDT, lembrou que “uma sociedade mais justa só se constrói pela mão do trabalhador”. Alessandro Molon, presidente do Partido Socialista Brasileiro do Rio de Janeiro, disse que os partidos estavam ali para pensar na construcao de um novo Brasil: “Essa epidemia vai passar, esse governo vai passar”. Também participaram do evento do 1º de maio a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, Paulinho da Força, presidente do Solidariedade e José Luiz Pena, presidente do Partido Verde.

Em função do combate ao coronavírus, o 1º de maio foi realizado virtualmente. Nove Centrais Sindicais unificadas reuniram neste dia lideranças sindicais e sociais, partidos políticos, parlamentares, entidades da sociedade civil organizada e três ex-presidentes do Brasil, Luiz Inacio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso.

Confira abaixo o vídeo de cada presidente de partido na íntegra:

Luciana Santos – Presidenta do PCdoB

Gleisi Hoffmann – Presidenta do PT

Paulinho da Força – Presidente do Solidariedade

Carlos Lupi – Presidente do PDT

José Luiz Pena – Presidente do PV

Alessandro Molon – Deputado Federal PSB RJ

Por Railídia Carvalho