Assista: No 1º de maio, lideranças políticas criticam governo Bolsonaro e reiteram luta em defesa do SUS e dos direitos da classe trabalhadora

O 1º de maio unificado das Centrais Sindicais reuniu no mesmo palco virtual lideranças políticas que disputaram as ultimas eleições para a presidência da República, entre elas, Manuela D, Ávila, Ciro Gomes, Fernando Haddad e Marina Silva. O senador Randolfe Rodrigues (Rede e o governador do Maranhão Flavio Dino (PCdoB) também enviaram mensagens durante o evento virtual.

Para Dino, os eixos centrais neste 1º de maio são a preservação da vida do povo, especialmente o povo mais pobre; o fortalecimento do SUS e a retomada na economia com o protagonismo do investimento público. Manuela D,Ávila (PCdoB), candidata a vice-presidente na chapa com Fernando Haddad (PT) afirmou que neste momento “mais mulheres e homens se conectam com nossas pautas, reivindicações  e sonhos de um país que o Estado garanta a saúde pública para o conjunto da sociedade e para a classe trabalhadora”.

Marina Silva criticou os “delírios autoritários” e disse que é fundamental “estar unidos em defesa da vida, da proteção aos direitos e em defesa da democracia”. Na opinião de Fernando Haddad, além de impedir o ataque dos governos neoliberais é o momento de revigorar as lutas para readquirir os direitos que foram retirados.

Foto: Tomaz Silva /Agência Brasil (trabalhadores usam mascara no Rio de Janeiro)

Confira abaixo as mensagens na íntegra:

Flávio Dino – Governador do Maranhão

Marina Silva – Rede Sustentabilidade