1º de maio: Confira as mensagens na íntegra dos presidentes das Centrais Sindicais

Nove Centrais Sindicais participaram na sexta-feira, 1º de maio, do evento virtual realizado no Brasil e que marcou o Dia do Trabalhador. Por conta da pandemia mundial do coronavírus as comemorações presenciais não puderam ser realizadas. Nas intervenções, os dirigentes criticaram o governo de Jair Bolsonaro classificado como inimigo número 1 dos trabalhadores e das trabalhadoras. Os sindicalistas também vêem na atual crise a oportunidade de buscar caminhos para assegurar vidas, os empregos e a renda do trabalhador.

Adilson Araújo, presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) acusou o presidente Jair Bolsonaro de abrir caminho para a implantação de um regime autoritário no país. “Ele afronta a Constituição, agride o STF e o Congresso Nacional. Nestas condições, a luta em defesa da democracia ganha centralidade e demanda uma frente ampla com todos aqueles que defendem plenamente o estado democrático de direito. Em defesa da vida, do emprego e do salário. Fora Bolsonaro!”.

Ubiraci Dantas, o Bira, presidente da Central Geral de Trabalhadores do Brasil afirmou que Bolsonaro sabota o pagamento da renda emergencial e quer implantar uma política de terra arrasada no Brasil. “Bolsonaro não gosta do povo nem do país por isso nós precisamos construir uma grande frente em defesa da democracia, em defesa da vida”, reforçou Bira.

Participaram do 1º de maio virtual Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Ricardo Patah, presidente da Uniao Geral dos Trabalhadores (UGT), Adilson Araújo, presidente da CTB, Antônio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), José Calixto, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Ubiraci Dantas, presidente da CGTB, Edson Carneiro Índio, Coordenador da Intersindical Central da Classe Trabalhadora e José Gozzi – Presidente da Pública.

Para conferir os vídeos na íntegra, clique nos links abaixo:

Adilson Araújo – Presidente da CTB

Sérgio Nobre – Presidente da CUT

Miguel Torres – Presidente da Força Sindical

Ricardo Patah – Presidente da UGT

Antônio Neto – Presidente da CSB

José Calixto – Presidente da NCST

Ubiraci Dantas – Presidente da CGTB

Edson Carneiro Índio – Coordenador da Intersindical Central da Classe Trabalhadora

José Gozzi – Presidente da Pública

Por Railídia Carvalho