Ex-Pink Floyd Roger Waters no 1º de Maio das centrais

O músico e ativista Roger Waters é uma das atrações da live organizada pela CTB em conjunto com as demais centrais. Ele vai cantar a composição We Slall Overcome (nós vamos superar), que marcou a luta dos negros estadunidenses nos anos 1950,

A live para celebrar o Dia do Trabalhador no Brasil começará às 11h30 de sexta-feira, 1º de Maio. Poderá ser acessada e compartilhada a partir das páginas no Facebook da CTB e demais centrais sindicais e pelo canal de youtube da TVT. Os links estarão disponíveis para acesso e compartilhamento a partir das 11h de sexta-feira (1).
A manifestação na internet foi organizada de forma unitária pelas centrais sindicais – CUT, Força, UGT, CTB, CSB, CGTB, Nova Central, Intersindical, Publica -, com o apoio dos movimentos sociais e sob a bandeira da “Saúde, Emprego e Renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível”.

Durante a live, serão alternadas apresentações artísticas (confira os nomes no card acima) com as mensagens e saudações dos presidentes das centrais sindicais, lideranças dos movimentos sociais, partidos políticos, instituições democráticas, de organismos sindicais internacionais, além de representantes de todas as matrizes religiosas.

Haverá homenagem aos trabalhadores em serviços essenciais. Também será lançada nova etapa da campanha de solidariedade para arrecadação de donativos à população vulnerável, nesse momento de crise sanitária e econômica causada pela pandemia de Coronavírus.