Sidebar

Dom, Maio

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Desde às 9h desta terça-feira (28), servidores públicos realizam ato no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília para comemorar o Dia do Servidor Público e para refletir sobre as melhorias para as condições de trabalho e de vida desses trabalhadores e trabalhadoras, elogiados até pela presidenta Dilma. O tema do ato é “Em Defesa e Valorização do Servidor Público”.

Os servidores estarão se manifestando até às 18h, mas o ato político acontece ás 14h, onde serão debatidos os projetos em tramitação no Congresso Nacional que podem ajudar na melhoria de vida dos servidores. De acordo com João Paulo Ribeiro, o JP, secretário do Serviço Público da CTB, quatro temas estarão norteando o ato político.

Os trabalhadores do serviço público debaterão a Proposta de Emenda à constituição (PEC) 555 para acabar com a bitributação dos servidores públicos “que são os únicos trabalhadores que continuam sendo tributados após a aposentadoria”, diz JP. Também estarão lutando pela aprovação da PEC 170 que se refere às aposentadorias especiais e a PEC 339 que inclui o adicional noturno para os servidores da segurança, além da Licença Classista.

Portal CTB

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.