Sidebar

26
Dom, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã desta quarta-feira (16), o presidente da CTB, Wagner Gomes, e o secretário de Serviços Públicos e do Trabalhador Público, João Paulo Ribeiro, receberam a visita de João Domingos, presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

No encontro, Domingos propôs a filiação à CSPB por parte das entidades de servidores públicos ligadas à CTB, visando a unidade das forças com a finalidade de fortalecer a luta pela ampliação dos direitos trabalhistas dos servidores das três esferas administrativas (municipal, estadual e federal) e dos  poderes constitucionais (executivo, legislativo e judiciário).

Para o presidente da CTB, a possibilidade dessa união é muito importante para a luta dos servidores públicos, uma vez que representa a consolidação da luta classista pela unidade entre as forças progressistas que visam o avanço dos direitos trabalhistas brasileiros. “A proposta da unidade será levada para debate nas instâncias internas da CTB, mas vemos essa possibilidade com bons olhos, pois tendemos a ser uma só instituição dentro do universo dos servidores públicos”, explica Wagner.

A conexão entre a CSPB e as entidades cetebistas de luta pelo avanço dos direitos dos servidores públicos irá transformar a já consolidada Confederação como a maior organização dos servidores públicos da América Latina e reforçar a importância da CTB na luta da categoria.

Segundo João Paulo Ribeiro, este é um momento importante para a luta da classe trabalhadora do setor público brasileiro. “Este é mais um grande passo que a Central dá em prol da dos avanços nas questões relacionadas a organização sindical para os servidores públicos”,  ressalta.

Por Fábio Ramalho – Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.