Para ampliar sua luta, União Brasileira de Mulheres lança campanha de financiamento coletivo

Criada há quase 30 anos, a União Brasileira de Mulheres (UBM) esteve sempre comprometida com a luta feminina por igualdade de direitos e contra a violência. Sobrevive com doações e contribuições de amigos(as) e simpatizantes e, para intensificar e ampliar sua luta, está lançando uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse (www.catarse.me).

Leia mais: UBM convoca para o 8 de março e lança manifesto: “Tirem as mãos de nossa aposentadoria!”

“Nós da União Brasileira de Mulheres, consideramos que uma alternativa exitosa para resistir e vencer este momento sombrio da história é levar informação e garantir a mobilização de um grande contingente de mulheres e homens, mas isso exige recursos”, diz trecho do manifesto.

O objetivo é arrecadar R$ 150 mil para as atividades e mobilizações em todo o Brasil no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, e contra o desmonte da Previdência Pública e às ações de resistência à retirada de direitos constitucionais promovida pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Para colaborar, acesse o site

catarse.jpg

Leia abaixo o manifesto da campanha:

Estamos nos aproximando de mais um 8 de março e a realidade brasileira conclama a tod@s, mulheres e homens, para que o Dia Internacional da Mulher de 2017, seja um marco na luta contra a perda de direitos sociais, conquistados com a Constituição de 1988 e mantidos a partir de nossa resistência cotidiana.

A Reforma da Previdência, a perda de Direitos Sociais e Trabalhistas, as permanentes ameaças ao SUS, entre outras ameaças, estão inviabilizando nosso direito de sermos cidad@s.

Nós da União Brasileira de Mulheres, consideramos que uma alternativa exitosa para resistir e vencer este momento sombrio da história é levar informação e garantir a mobilização de um grande contingente de mulheres e homens, mas isso exige recursos.

A UBM há quase 30 anos é uma entidade com representação espalhada pelo país, que vêm realizando a luta por um mundo de igualdade e contra toda a opressão. Porém, não dispõe de financiamento de nenhuma ordem.

Nossa luta é financiada por lutador@s, amig@s e simpatizantes conscientes da importância dos movimentos sociais e populares, como você!

Neste momento, com vistas a cumprir estes objetivos e ampliar a luta, a UBM encontra-se em fase de mudança de sua sede nacional, o que acarreta em custos de vultuoso montante.

O orçamento previsto para o cumprimento das mobilizações que o momento exige e, garantirmos os pagamentos necessários para a mudança de nossa sede é de 150 mil reais.

Para tanto, convidamos todos @s amig@s que lutam pela emancipação a participarem do FINANCIAMENTO COLETIVO, aqui proposto, contribuindo com qualquer valor e, ao mesmo tempo, compartilhando com o maior número possível de outr@s amig@s para que possamos continuar lutando por um mundo de igualdade contra todo tipo de opressão!

Orçamento:

Realização de mobilizações em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, em defesa do SUS e contra a reforma da previdência e mudança de sede: R$ 150.000,00

União Brasileira de Mulheres

Portal CTB