Centrais sindicais participam de audiência pública pelo fim da violência contra a mulher

O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais conquistou uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (12), com o tema Violência Contra a Mulher no Mundo do Trabalho. Além dessa conquista, as centrais sindicais querem debater o tema com a presença da ministra Eleonora Menicucci da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres e da representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Patricia Pelatieri.

O objetivo da audiência será debater o impacto na economia do país com a desigualdade salarial entre homens e mulheres, as questões sobre assédio moral e sexual e de como enfrentar violência contra a mulher de uma maneira geral, mas também de como ela ocorre no mundo do trabalho. Assim os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher serão encerrados em grande estilo com encaminhamento unificado das centrais brasileiras. Leia mais aqui

Abaixo o convite especialmente para você feito pelas centrais sindicias: