Câmara de Salvador debate políticas para as mulheres nesta sexta (17)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Salvador realizou na manhã desta sexta-feira (17), no Plenário Cosme de Farias um debate com o tema “Políticas Públicas para Mulheres em Salvador”.

O evento teve como objetivo debater ações de combate à violência, a participação da mulher no mercado de trabalho e fortalecimento dos movimentos em defesa da igualdade.

De acordo com levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil, mais de cinco sofrem violência sexual por hora no país. Além disso, o Ministério da Saúde informa que em média 13 mulheres foram assassinadas por dia em 2016.

Já os atendimentos do serviço 180 aumentaram 51,3%, passando de 9.024 em 2015 para 1.133.345 no ano passado, sendo que 60,53% das vítimas registradas na central são mulheres negras.

Participou da sessão a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, e a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Taissa Gama; além de representantes dos movimentos de promoção dos direitos e empoderamento feminino.

Leia também

Denúncias de abuso sexual no transporte coletivo em São Paulo aumentaram 850% em 3 anos

Fonte: CTB-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.