Sidebar

26
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na última quarta-feira (27) foi realizada a cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conjuve (Conselho Nacional da Juventude). Sérgio Gonçalves, o Sergyn,  prestigiou o evento, declarou que conseguiu colocar no Pacto da Juventude pontos importantes para os trabalhadores: como a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, o fim do fator previdenciário, e o fim da terceirização. Ele será suplente de Vitor Espinoza, Secretário da Juventude da CTB, que foi nomeado conselheiro.

A cerimônia de posse, contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), Gilberto Carvalho, e da secretária nacional de juventude (SNJ), Severine Macedo. 

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

Conta com representantes dos movimentos juvenis, organizações não governamentais, especialistas e personalidades com reconhecimento público pelo trabalho que executam nessa área; membros do movimento estudantil à rede de jovens ambientalistas; de jovens trabalhadores rurais e urbanos a negros, indígenas e quilombolas; de jovens mulheres a jovens empreendedores; de representantes do hip hop a integrantes de organizações religiosas, entre outros.

Raul Duarte - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.