Sidebar

Seg, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Os municípios de Santo Antônio da Patrulha e Marcelino Ramos estão sediando o IV módulo do Curso Regional de Formação de Jovens Rurais - REAF Mercosul - de 15 a 21 de novembro. A atividade envolve a juventude de Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. A Fetag é uma das entidades que organiza este evento, o qual proporciona aos jovens uma experiência concreta de participação e incidência em um espaço de construção de políticas regionais, como a Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar no Mercosul.

di_fetag_rs_congresso_jovens_2009_11_06
4° Congresso Estadual da Juventude Trabalhadora Rural organizado pela Fetag RS em 05 e 06/11/2009

A coordenadora de jovens da Fetag, Josiane Einloft, disse que o curso oferece a oportunidade de que construir, como resultado de seus trabalhos e debates, uma proposta de agenda sobre a juventude rural no Mercosul para ser desenvolvida pela REAF, como protagonista desse processo e com o reconhecimento de seu papel de agente estratégico para o desenvolvimento rural.

O módulo IV é o último e tem como eixo central visitações a experiências da agricultura familiar, bem como a apresentação de experiências de outros estados do Brasil. As etapas anteriores ocorreram em Buenos Aires (2008), Rio de Janeiro (2008) e Posadas (2009), debatendo temas como emigração, educação, formação, qualificação, acesso à terra, reforma agrária, sistemas de produção, manejo sustentável dos recursos naturais e o fortalecimento institucional da temática da juventude rural.

Mais informações: Josiane Einloft - (51-9314-5720) - Giovani Zortea - (51 - 9324-3876)

Assessoria de Imprensa - 17/11/2009 Luiz Fernando Boaz  (51-9314-5699)

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.