Sidebar

24
Seg, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Estadual da Juventude da (CTB-RS) se reuniu na manhã desta quinta-feira (1º) a fim de fazer uma análise de conjuntura atual. “Estamos em meio a uma jornada de intensa luta da juventude e dos trabalhadores. Saímos de um vitorioso processo do Encontro Nacional da JCTB, e participamos ativamente das mobilizações do dia 11 de julho. Agora precisamos planejar nossa atuação de maneira a ajudar a CTB a ser protagonista da articulação dos movimentos sociais para fazer avançar as mudanças que estamos defendendo nas redes e nas ruas por valorização dos trabalhadores e da juventude, mais investimento na saúde e educação, reforma política, democratização da mídia, entre outras tantas pautas”, afirmou Igor Pereira, secretário estadual da juventude.

juventude ctb rs 
Participaram do encontro Tiago Souza e Luciane Severo, representantes do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom; Gislaine Pereira, do Sintratel; Fábio Flores, diretor do Seaacom; Adão Dias, do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul; Valdenir Oliveira, do Sindicato dos Comerciários de Montenegro; Vitor Espinoza, da Secretaria da Juventude da CTB-RS; Raul Cerveira, do Sindicato dos Comerciários de Taquari; Todson Andrade, do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa; Lucas Bernardes, do UJS e do Barão Gaúcho; Nilvo Riboldi Filho, do Sindicomericários de Caxias do Sul; e Vinícius Homem, do Sindilimp.
 
Durante a reunião foi feito um relato e uma avaliação sobre o 2º Encontro Nacional da Juventude da CTB, que aconteceu no final de junho em Belo Horizonte, e sobre a paralisação nacional ocorrida no dia 11 de julho. O coletivo também traçou planos para se somar às lutas da CTB, como acontecerá na próxima terça-feira (6), quando a juventude, juntamente com as centrais sindicais, participará de uma série de mobilizações em todo o país contra o projeto de lei 4330, que amplia a terceirização e reduz os direitos dos trabalhadores.
 
Outro assunto que ganhou destaque na reunião foi a Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, que acontece neste mês de agosto. Segundo, Igor Pereira, uma séria de palestras sobre a juventude trabalhadora está prevista para acontecer na Feevale e na Univates.
 
A Secretaria Estadual da Juventude da CTB planeja ainda agendar, para início de setembro, uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado a fim de apresentar as pautas do coletivo para os deputados.
 
Fonte: Assessoria CTB-RS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.