Sidebar

Qua, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A secretária da Juventude Trabalhadora da CTB, Luiza Bezerra foi convidada para participar do Fórum de Educação Profissional e Tecnológica do Entorno do Distrito Federal (Feptec) que ocorre de 19 a 21, no campus do Instituto Federal de Goiás, em Luziânia, Goiás.

“É fundamental a participação da CTB em todos os eventos que envolvam temas de grande interesse para a juventude e para a nação”, diz Bezerra. “Ainda mais quando o meio acadêmico se propõe a discutir as políticas públicas sobre trabalho e educação. Tudo o que a juventude quer para progredir na vida”.

Os organizadores garantem o acontecimento de mesas redondas, exposição de pôsteres, atividades culturais e muitos debates sobre como empoderar a juventude e defender a educação e o trabalho no país que vive sob uma ditadura midiático-jurídica-parlamentar desde 2016.

feptec seminario 20 junho 2018

A abertura ocorre na nesta terça-feira (19), às 19h. Já na quarta-feira tem o seminário Educação, Trabalho e Políticas Públicas, às 9h. A partir das 14h começa a mesa redonda Perspectivas para o Ensino Técnico e Tecnológico no Brasil.

Para a sindicalista, os temas são muito atuais e interessam à juventude trabalhadora, mas “precisamos nos organizar e defender avanços nas políticas públicas que interessam à juventude como mola propulsora do desenvolvimento do país”.

feptec seminario 21 junho 2018

Já no último dia do evento, na quinta-feira (21), às 9h, o debate é sobre A Escola que a Gente Quer, conta Bezerra. Juventude, Trabalho e o Trampo do Futuro será o tema discutido, às 14h. “Bom saber que o meio acadêmico se volta para as necessidades da juventude e do país, debatendo como enfrentar as mazelas do presente para construir um futuro mais digno”, complementa a cetebista.

Conheça a programação aqui.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.