Sidebar

Qui, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Juventude com Direitos” é o tema da campanha do Comitê Mundial da Juventude da Federação Sindical Mundial (FSM) composto por jovens de vários países entre eles o Brasil, representado pela secretária nacional de Juventude da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Luiza Bezerra.

“Desemprego acaba com os sonhos da juventude”, diz Luiza Bezerra, dirigente da CTB

Segundo a dirigente, a iniciativa foi uma proposta aprovada durante o 3º Congresso da Juventude da FSM que ocorreu na Itália em novembro do ano passado. “A ideia é que ela tenha desdobramentos regionais e que estimule os jovens trabalhadores a se organizarem em defesa dos direitos”, sublinhou Luiza.

Para ela, diante da atual conjuntura política mundial a juventude trabalhadora precisa se unir para que não haja retrocessos e perda de direitos. “Convocamos os jovens trabalhadores em todo o mundo a organizar iniciativas no âmbito da campanha ´Juventude com Direitos´”, conclama o comunicado (leia aqui a íntegra do documento em inglês).

Durante as atividades em comemoração ao 1º de maio, dia mundial dos trabalhadores e trabalhadoras, o panfleto será divulgado em todo o mundo.

Portal CTB com informações da FSM

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.