Sidebar

Qua, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Proporcionar o intercâmbio de experiências e apresentar as políticas públicas voltadas aos jovens do meio rural foram alguns dos objetivos do 1° Salão Estadual da Juventude Rural, que aconteceu de 30 de novembro a 02 de dezembro, em Bocaiúva do Sul (Região Metropolitana de Curitiba). Segundo o coordenador estadual de Jovens, Marcos Brambilla, o encontro foi muito bom para conhecer os anseios e as expectativas dos jovens.

“Eles apontaram uma série de situações que julgam importantes para o meio rural, entre elas, a criação dos coletivos de jovens nos territórios rurais, mais infraestrutura e, principalmente, condições de renda e trabalho”, informa Brambilla. De acordo com ele, muitos julgam que a renda é mais importante, “no entanto sentimos que, primeiramente, eles querem ter seu próprio negócio para depois conquistar, como conseqüência, uma renda decente”, destaca.

O evento foi promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com Fetaep, Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Cedraf), Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) e Instituto Emater.

Encontro preparatório – No dia 08 de novembro, o município de Ibaiti sediou o encontro que discutiu a organização da juventude rural do Norte Pioneiro. “Provocamos um debate entre os 87 participantes oriundos de 29 municípios do Território da Cidadania Integração Norte Pioneiro”, conta o coordenador estadual da Juventude da Fetaep, que falou sobre o “Protagonismo da Juventude Rural e Organizações Sindicais dos Trabalhadores Rurais”. Este encontro foi uma realização da Emater e da Fetaep.

Fonte: Fetaep

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.