Novo projeto gráfico do jornal Olho Crítico é lançado em São Paulo

A CTB promoveu na noite da última terça-feira (17), em São Paulo, o lançamento do novo projeto gráfico do jornal Olho Crítico. O evento realizado no Café dos Bancários reuniu dirigentes, assessores e representantes dos movimentos sociais. Maurício Pestana, secretário municipal da Igualdade Racial compareceu para parabenizar a CTB pela iniciativa. 

1 lancamento jornal

1 lancamento jornal2

A mudança visa tornar o visual mais moderno e a apresentação das notícias mais atraente. Com um tamanho mais compacto e maior quantidade de fotos e ilustrações, o novo Olho Critico torna a leitura mais agradável para facilitar a comunicação com a população. Clique AQUI e baixe seu exemplar.

A reforma gráfica foi elaborada pelo designer Márcio Lima, que apresentou a motivação para a mudança ” É característica das grandes publicações buscar sempre renovar-se, na forma e no conteúdo. Procuramos fazer um projeto com identidade própria, que refletisse as características da CTB”, disse ele.

A nova modificação visual foi pensada para valorizar aquilo que o jornal tem de mais destaque – o seu conteúdo, marcado por uma diversificada cobertura de conjuntura política e econômica.

1 lancamento jornal4

Para Adilson Araújo, presidente da CTB nacional, o jornal cumpre o papel de colocar o que está em jogo e fazer a disputa na formação de opinião. “A comunicação é algo imprescindível para disputarmos a opinião popular. E o jornal é a ferramenta dessa batalha importante”, afirmou Adilson Araújo, ao saudar o novo formato.  

Na opinião do sindicalista, a imprensa sindical segue pelo caminho certo e se faz fundamental neste momento, considerando o alinhamento fervoroso da imprensa comercial com os arquitetos do golpe de Estado. “A imprensa sindical pela influência que tem hoje pode acreditar que é possível mudar e construir algo novo. Por isso renovamos o formato e aumentamos nossa tiragem. Pretendemos chegar a 500 mil exemplares com periodicidade quinzenal que serão distribuídos prioritariamente nas estações de metrô, e também para os estados”.

1 lancamento jornal6

20160517 213021

 

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.