Sidebar

Rurais
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As fortes chuvas que estão desabando pelo Rio Grande do Sul não impediram que cerca de 20 pessoas se deslocassem de vários pontos do Estado para participar da   1ª Etapa do Curso sobre Legislação Trabalhista e Prática de Rescisão de Contrato de Trabalho, que a Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais no Rio Grande do Sul (Fetar) promove hoje (8) e se estende até as 16h de amanhã. A programação vai tratar sobre conteúdo da Legislação Trabalhista, enfocando empregado, empregador; relação de emprego; direitos individuais; contrato individual de trabalho; e direitos coletivos.

Na abertura do curso, Gabriel Santos, secretário da FETAR e diretor responsável pelo Departamento de Assalariados Rurais, disse que em menos de dois anos de criação da Federação realizar o curso com a segunda turma estadual é motivo de satisfação e, ao mesmo tempo, um grande desafio. “Isto nos dá certeza de que os dirigentes e colaboradores dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais estão, de fato, buscando a melhor forma de atender os anseios do assalariado rural”, justificou.

fetar curso4

O presidente da FETAR, Nelson Wild, falou em seguida sobre “A Conjuntura Atual e Possíveis Mudanças na Legislação Trabalhista”. À tarde, foi dada sequência à Legislação Trabalhista e Cálculo de Rescisão de Contrato de Trabalho. A parte técnica do curso está sob a responsabilidade dos assessores da FETAR Eloy Santos Leon, Mara Portal e Natália Sarate.

Na sexta, às 8h30min, o assunto será Saúde e Segurança do Trabalhador, a cargo do vice-presidente da Fetar, Sérgio Poletto. Depois vai ser a vez de trabalhos em grupo, seguido de debates, informações gerais e encaminhamentos.

fetar curso2

Por Luiz Boaz

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015