Sidebar

Rurais
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Seminário Regional para Agricultura Familiar do Planalto Norte Catarinense será realizado entre os dias 24 e 25 de março na ASSENCA em Canoinhas (SC), é gratuito, mas para participar é necessário que o interessado se inscreva em um Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais mais próximo de sua casa.

Com o objetivo de motivar a diversificação de atividades nas propriedades da agricultura familiar mobilizando a juventude rural e mulheres para o desenvolvimento rural sustentável a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) está organizando em conjunto com suas lideranças sindicais do movimento na região o seminário. Na programação o Curso de Capacitação, com habilitação, em Reforma Agrária e Crédito Fundiário, além de palestras com diretores e técnicos da federação, da Embrapa e Epagri.

O assessor de planejamento da Fetaesc acredita ser uma grande oportunidade para o produtor rural da região, em especial para aquele da agricultura familiar. O Coordenador da Microrregião Astramate, José Valmor Nicoluzzi, ressalta a importância dos temas que serão apresentados e discutidos e ainda o renomado gabarito de todos os técnicos envolvidos responsáveis por ministrar as palestras.

Entre os temas que serão abordados está a demonstração de alternativas para a agricultura familiar do Planalto Norte, apresentando as culturas da Fruticultura e Olericultura, Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, procedimentos do Cadastro Ambiental Rural (CAR), PNAE, Seguro Agrícola/Proagro, fundamentos de processos de gestão de uma propriedade rural, e ainda informar sobre os procedimentos de certificação dos selos Mulheres, Jovens e Terra Negra Brasil.

Por Beto Motta - Fetaesc

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015