Sidebar

Rurais
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB-RS está participando dos preparativos para a 38ª Romaria da Terra de 2015, que será na próxima terça-feira (17), na cidade de David Canabarro (RS).

A romaria, que tradicionalmente ocorre na terça-feira de Carnaval, no Rio Grande do Sul nasceu no ano de 1978, em Caiboaté e pretende manter presente a necessidade de transformação através de Romarias da Terra em diversos estados do Brasil. A Romaria da Terra se constituiu como um espaço que unifica a fé e a luta dos trabalhadores do campo.

Neste ano a Romaria terá Mostra de Ações Sociais Solidárias, novidade desta edição, promovida em parceria com Emater, Paróquia Sagrada Família e Prefeitura Municipal de David Canabarro.

Esta edição terá a participação de aproximadamente 50 grupos de todo o Rio Grande do Sul, especialmente grupos envolvidos com empreendimentos da Economia Popular Solidária e agroindústrias da região. Uma grande variedade de produtos artesanais, de panificação, hortigranjeiros e orgânicos será exposta. Além destes grupos, são esperados entidades e movimentos sociais ligados à questão da terra.

Simone Zanetti, membro da coordenação colegiada da Cáritas Arquidiocesana, reforça: “É uma parceria muito importante e significativa entre a Cáritas, Emater, prefeitura e paróquia, em prol do fortalecimento da Economia Solidária e das agroindústrias da região. A mostra será um espaço de exposição, comercialização e integração entre os diferentes grupos participantes, valorizando as questões sociais e permitindo que os romeiros e romeiras conheçam as ações da Igreja na arquidiocese”.

Portal CTB Com agências

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015