Sidebar

17
Seg, Jun

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Mato Grosso (Fetagri-MT), fundada em 1971 no município de Cuiabá, filiou-se nesta quinta-feira (19) à CTB, durante o seu 10º Congresso Estadual.

A entidade representa 122 sindicatos em todo o estado, o que corresponde a 150 mil famílias da agricultura familiar e 55 mil famílias de assalariados rurais. "É a primeira vez que nos filiamos a uma central sindical", diz o presidente da Fetagri-MT, Nilton José de Macedo.

"Buscamos o fortalecimento da categoria, tanto dos agricultores familiares quanto dos assalariados rurais. E sabemos que a CTB está também à frente dessas lutas. Com a central teremos mais uma instituição para nos apoiar na defesa de políticas públicas para o setor".

Aliada 

O secretário nacional de finanças da CTB, Sérgio de Miranda, destacou a importância desta nova parceira da CTB. "Será mais uma grande aliada nas lutas em defesa das políticas para a área rural", afirmou o dirigente.

Miranda esteve na sede da federação nesta quarta-feira (18) para participar do Seminário Estadual de Formação de Lideranças Sindicais e Associativas dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Mato Grosso.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais