Sidebar

Rurais
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

fetag rs reuniao 2015Assembleia-geral da Cooperativa Habitacional da Fetag-RSA Assembleia Geral da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (COOHAF) realizada hoje (30), na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), em Porto Alegre, aprovou a realização de várias ações, a partir de 28 de abril, culminando no dia 20 de maio, com as manifestações do Grito da Terra Brasil. O motivo é a falta de recursos, por parte do governo federal, para manter os pagamentos em dia das parcelas de obras em andamento do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que se arrastam desde o final de 2013.

O presidente da COOHAF, Juarez da Rosa Cândido, explica que também existe a falta de recursos para contratação de 2.000 novas propostas, analisadas e aprovadas e que estão há dois anos represadas na Caixa Econômica Federal, sendo 600 casas novas e 1.400 reformas. Além disso, continua o dirigente, se faz necessário a garantia de recursos no orçamento de 2015 para contratação de novas propostas. “As estratégias das ações serão definidas pelos coordenadores das 23 regionais sindicais da Fetag nos dias 14 e 15 de abril, na sede da Federação, em Porto Alegre”, completou.

Fonte: Fetag-RS

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015