Comunicação sindical como ferramenta para a luta de classes

Os diferentes tempos e espaços que marcaram a trajetória da luta e formação política da classe trabalhadora revelaram o papel assumido pela comunicação nesse processo.

Entendida como uma ferramenta de luta, a comunicação assume papel estratégico na luta sindical e se torna fundamental para o avanço político, formativo e organizativo em nosso campo.

Nesta quarta-feira (21), publicamos nossa centésima edição do Jornal Digital da CTB. Uma ferramenta concebida com o intuito de fortalecer nosso projeto de comunicação e ampliar os canais de orientação para a nossa base.

Ao longo destas 100 edições, nosso jornal contou com a contribuição de 59 colaborador@s, espalhad@s pelas cinco regiões do país. Esse espírito nos possibilitou não só diversificar a nossa produção, mas sobretudo imprimiu em nosso jornal o comprometimento com a agenda da classe trabalhadora, sem perder de vista a centralidade do debate político nacional.

Ainda que tenha seus desafios e gargalos, a comunicação sindical desempenha um papel estratégico e é fundamental na luta da classe trabalhadora. Por essa razão, fortalecê-la e impulsioná-la é papel de todos e todas que constroem o movimento sindical.

A CTB agradece a todos e todas que ao longo destes 100 dias emprenharam suas energias no fortalecimento de um projeto que tem como norte uma comunicação de classe e emancipadora.

Raimunda Gomes é secretária nacional de Imprensa e Comunicação da CTB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.