UIS Metal se solidariza com o povo francês

A União Internacional Sindical de Metalúrgicos e Mineiros (UISMM) divulgou uma nota, na última segunda-feira (18), na qual expressa sua solidariedade aos franceses que sofreram um atentado, na cidade de Nice (sul do país), que deixou mais de 80 mortos e centenas de feridos.

Leia também: Tragédia na França: motorista de caminhão atropela e mata mais de 80

A CTB também lamentou o ocorrido e manifestou “o mais profundo pesar pelas vítimas”, declarou o secretário de Relações Internacionais da central sindical, Divanilton Pereira.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da UIS Metal:

A União Internacional Sindical de Metalúrgicos e Mineiros (UISMM) vem a público para expressar sua solidariedade ao povo francês, após o atentado ocorrido na noite de 14 de julho, na cidade de Nice. Até o momento, já são 84 mortos, além de centenas de feridos, atingidos por um caminhão desgovernado durante as comemorações do aniversário da Revolução Francesa.

Ao se solidarizar ao povo francês (bem como aos parentes e amigos das vítimas), a UISMM reafirma sua condenação a todas as formas de terrorismo no planeta – inclusive aquele praticado pelas nações imperialistas, cujas consequências costumam ser ignoradas pela mídia internacional.

Para a UISMM, a classe trabalhadora de todo o mundo deve se posicionar em defesa da paz, da democracia, da autodeterminação dos povos e da solidariedade internacional. Enquanto os valores do capitalismo se sobreponham perante o conjunto da sociedade, infelizmente continuaremos a ver novos massacres como o que atingiu a cidade de Nice, vitimando inocentes e alimentando interesses espúrios.

São Paulo, 16 de julho de 2016.

Francisco Sousa
Secretário-geral da UISMM