Retrospectiva Mundo: CTB participa de abertura do Fórum Sindical do Brics na China

A Central dos Trabalhadores de Trabalhadoras do Brasil (CTB) e demais centrais sindicais dos países que integram o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) estão na China para a reunião sindical do bloco.

A CTB está representada pelo portuário Mário Teixeira, presidente da Fenccovib (Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios, nas Atividades Portuárias) e diretor para assuntos internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF).

Coletivo Internacional da CTB organiza participação da central no Brics Sindical

A abertura do fórum sindical do Brics, que começou no dia 24 de julho e segue até a próxima quinta, contou com a presença do secretário-geral da Federação Nacional dos Sindicatos Chineses (AFCTU, sigla chinesa), Li Yufu, que fez uma saudação às delegações dos cinco países destacando a ampliação dos mecanismos de cooperação sindical, bem como a importância dada pelo governo chinês à parceria comercial com o Brics.

whatsapp image 2017 07 24 at 06.59.55 1
A programação conta com a elaboração de uma declaração conjunta das centrais para ser entregue na reunião dos Ministros do Trabalho e Emprego dos países do Brics, que ocorrerá na cidade de Chongqing.

Portal CTB