Federação Sindical Mundial faz balanço de seu crescimento em cinco anos

Foto: CTB realiza Dia Internacional de Ação (2014)

A Federação Sindical Mundial (FSM), entidade a qual a CTB é filiada, cresceu 18% em representação dos trabalhadores e trabalhadoras nos 126 países do mundo, é o que aponta o último levantamento realizado pela organização nos últimos cinco anos.

De acordo com a pesquisa, em 2011 a federação tinha 78 milhões de membros, já em 2016 a este número passou para 92 milhões. 

Para o secretário de Relações Internacionais da CTB e coordenador da FSM Cone Sul, Divanilton Pereira, esse crescimento é resultado do valoroso trabalho realizado pela organização.

“No ano passado, a FSM completou seu 70º aniversário, com uma grande celebração no Brasil que recuperou historicamente suas realizações em todos esses anos em prol da classe trabalhadora mundial”, declarou o sindicalista.

Segundo o levantamento, que avaliou as realizações da Federação Sindical Mundial de 2011 a 2016, a entidade organizou 15 conferencias mundiais sobre mulheres, juventude e liberdades sindicais e direitos sociais, 36 cursos de formação, 28 oficinas além dos seminários. 

Em outubro, a FSM fará seu 17° Congresso que será na cidade de Durban, na África do Sul.

No vídeo abaixo, divulgado pela FSM, confira a íntegra da pesquisa:

Érika Ceconi – Portal CTB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.