Entidade sindical da República Dominicana apoia luta contra as reformas de Michel Temer

A União dos Trabalhadores da Cana de Açúcar (UCT, sigla em espanhol) da comunidade rural Los Bateyes, na República Dominicana, fez uma manifestação em frente à embaixada do Brasil no país em apoio à classe trabalhadora brasileira contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo Michel Temer.

cana3

Dezenas de dominicanos saíram às ruas daquele país com cartazes em apoio aos direitos sociais e trabalhistas e também denunciaram o envolvimento de Temer em esquemas de corrupção.

cana1

Em carta enviada para a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a entidade sindical destaca a importância da integração latino-americana e caribenha. “Temos que continuar derrotando as políticas neoliberais e continuar lutando contra as reformas trabalhista e previdenciária em detrimento da classe trabalhadora do Brasil”, diz comunicado.

Leia abaixo a íntegra:

Os trabalhadores da cana de açúcar reconhecemos o papel que devemos desempenhar quando um país como o Brasil ocorre uma desestabilidade política.

Nesse sentido comparecemos na frente da embaixada do Brasil em República Dominicana respondendo ao chamado dos movimentos sociais, sindicatos e organizações populares do Brasil e de toda América Latina para clamar juntos:Fora Temer! Eleições Diretas Já!

Nos últimos 16 anos América Latina tem vivenciando um dos processos social e político mais importante da sua história.

Nesse sentido tem de recordar a derrota da ALCA em novembro de 2005 graças à unidade dos movimentos sindicais e sociais.

De igual maneira, temos de continuar derrotando as políticas neoliberais e continuar lutando contra as reformas trabalhista e previdenciária em detrimento da classe trabalhadora do Brasil.
Mais de 4 milhões de brasileiros que viviam em extrema pobreza foram tirados dessa condição pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e hoje correm o perigo de voltar a cair na miséria.

Jesús Núñez,
Coordenador Nacional