Encontro na Costa Rica fortalece Federação Sindical Mundial na América Latina

Os membros do Conselho Presidencial da Federação Sindical Mundial (FSM) na região da América Latina se reuniram, na última terça-feira (13), em Alajuela, na Costa Rica, para planejar suas próximas ações e fortalecer a entidade.

O vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Divanilton Pereira representou a central na reunião que contou com a presença de sindicalistas do Peru, Nicarágua, Cuba, México, Guiana Inglesa, Argentina, Equador e Chile  além do país anfitrião.

costa rica1
O secretário-geral da Federação Sindical Mundial (FSM), George Mavrikos, prestigiou a atividade que foi realizada na sede do sindicato costarriquenho Undeca.

Para Divanilton Pereira a América Latina enfrenta hoje um grande desafio diante do avanço das políticas neoliberais e as consequências sofridas pela classe trabalhadora que perde direitos sociais e trabalhistas.

todos costa1

Segundo ele, neste momento, o papel do movimento sindical internacional se torna fundamental para enfrentar este novo quadro e resistir aos intentos imperialistas na região.

“Precisamos fortalecer a agenda anti-imperialista, antineoliberal e defender a democracia, a soberania nacional e os direitos da classe trabalhadora”, sublinhou Divanilton também é secretário-geral adjunto a FSM.

O dirigente avaliou positivamente o encontro e acredita que a Federação Sindical Mundial América Latina sai fortalecida da atividade.    

Érika Ceconi para o Portal CTB  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.