Defesa da democracia no Brasil é tema de encontro sindical no Uruguai

A denúncia da conspiração golpista e a defesa da democracia no Brasil será o tema central do Encontro Sindical Nossa América (Esna), a atividade ocorre até o próximo sábado (2) em Montevidéu (Uruguai) e reúne sindicalistas de todo o continente.

Leia também: Encontro sindical das Américas começa no Uruguai com ato em defesa da democracia no Brasil

Nesta quinta-feira (31), dia da abertura do evento, diversos países do mundo se mobilizam em defesa da democracia e a capital uruguaia também se soma à iniciativa e protagonizará um grande ato com a presença de dirigentes da CTB e das centrais latino-americanas e caribenhas.

A coordenação do Esna se reuniu na manhã de hoje na sede da PIT-CNT, central sindical do Uruguai e definiu que os brasileiros e venezuelanos (onde a ofensiva da direita neoliberal e do imperialismo ė forte) terão espaço e tempo especiais para explicar a conjuntura e denunciar as ameaças à democracia e soberania em seus países.

Érika Ceconi – Portal CTB, com informações de Umberto Martins