CTB recebe delegação de sindicalistas chineses no Rio de Janeiro

Uma delegação da União Sindical da Província de Anhui, entidade liderada pela central ACFTU (All China Federation of Trade Unions) chegou, na última segunda-feira (14) ao Rio de Janeiro, e foi recebida pelos presidentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do estado e da Bahia, Ronaldo Leite e Aurino Pedreira, respectivamente.

A visita, que ocorre até a próxima sexta-feira (18), faz parte de um acordo de cooperação firmado entre a organização chinesa e a CTB-BA e prevê o intercâmbio para as áreas sindical e laboral além de aprofundar a compreensão dos aspectos políticos e econômicos, sociais e culturais entre os países.

Durante toda a semana, os chineses conhecerão as prinicpais fábricas, instalações e a prática dos profissionais. Na manhã desta quarta (16), ocorreu uma visita à Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP), empresa metalúrgica que fabrica os submarinos nucleares que contou com a presença do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio, Jesus Cardoso.

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, irá para o Rio para participar do encontro. Segundo ele “essa troca de experiências fortalece os laços entre os trabalhadores brasileiros e chineses”, opinou. 

Érika Ceconi – Portal CTB 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.