CTB promove debate com cônsul-geral de Cuba em São Paulo, Nelida Hernandéz, nesta quinta (5)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) debaterá nesta quinta-feira (5) com a cônsul-geral de Cuba em São Paulo, Nelida Hernandéz Carmona, a situação da ilha caribenha e os desafios da América Latina diante da atual conjuntura político-econômica.

O encontro, que é aberto ao público, reunirá sindicalistas e interessados no tema na sede nacional da central sindical que fica em São Paulo. O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo fará a abertura do evento junto ao secretário de Relações Internacionais, Nivaldo Santana que fará uma análise do cenário brasileiro após o golpe.

whatsapp image 2018 04 02 at 10.01.41
Por sua vez, Nelida trará a experiencia cubana de resistência anti-imperialista desde a Revolução de 1959 até os dias atuais. No começo de março, Cuba escolheu o novo Parlamento e em abril elegerá o Conselho de Estado da Assembleia Nacional e do presidente do Conselho, que também presidirá o país.

Para o secretário de Relações Internacionais da CTB, a expectativa da central é que a atividade possa fomentar o debate e apontar caminhos do movimento sindical mundial para uma sociedade mais justa e igualitária.

Serviço:

O quê? Debate “Dialogando com Cuba”
Quando? Quinta-feira (5/4)
Onde?