CTB participa de Foro de São Paulo em El Salvador

Começa nesta quinta-feira (23), a vigésima segunda edição do Foro de São Paulo, em San Salvador (El Salvador). O encontro reúne partidos políticos e movimentos de esquerda da América Latina e Caribe em defesa da unidade na luta anti-imperialista.

A CTB participa das atividades, que ocorrem até o próximo domingo (26), representada pelo secretário de Relações Internacionais da entidade e coordenador da Federação Sindical Mundial (FSM) Cone Sul, Divanilton Pereira.

A Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), força que durante anos dirigiu a resistência popular armada e que hoje governa o país, é a organização anfitriã do evento.

Além das plenárias gerais e da final, as mesas e oficinas serão divididas por sub-região (Cone Sul, Região Andina, etc) enquanto outras discutirão temas como: Formação Partidária, Comunicação, Geopolítica e Processos de Unidade e Integração da América Latina e do Caribe frente à contraofensiva imperial, Questão de Gênero, Parlamento, Experiência da Esquerda no comando de Governos Centrais, entre outros.

Saiba mais no site oficial do Foro de São Paulo

Com informações do Blog Resistência