CTB apoia luta francesa contra reforma trabalhista

A CTB manifesta seu repúdio à nova lei de trabalho francesa aprovada esta semana e que segue para o Senado. A medida gerou inúmeros protestos e greves de diversas categorias por todo o país.

A reforma inclui medidas que concederiam mais flexibilidade às empresas para contratar e demitir trabalhadores, além disso também reduzirá o pagamento de horas extras além das 35 semanais. Também autoriza acordos diretamente dentro da empresa entre empregados e patrões, em detrimento dos acordos firmados por meio de convenções coletivas por categorias de trabalhadores, enfraquecendo assim as garantias coletivas dos trabalhadores, entre outras medidas anti-trabalhistas.

Expressamos nosso total apoio à luta da classe trabalhadora francesa que segue firme nas ruas em defesa de seus direitos adquiridos e não vai aceitar esta reforma que só beneficia as empresas.  Respaldamos as manifestações e greves que seguem em mais de dez setores e reforçamos nossa solidariedade internacional com o povo francês.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)