Central sindical cubana se solidariza com classe trabalhadora brasileira

A Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC) enviou uma nota para a CTB, nesta segunda-feira (18), em solidariedade à classe trabalhadora brasileira após a Câmara dos deputados aprovar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

No comunicado, a central sindical cubana denuncia a tentativa de golpe parlamentar em andamento para, segundo eles,  interromper as conquistas sociais alcançadas nos últimos anos no país.

Leia abaixo a íntegra do documento:

Mensagem de repúdio ao golpe parlamentar em marcha no Brasil e solidariedade à CTB

O governo do Brasil, liderado pela companheira Dilma Rousseff, seus trabalhadores e a maioria de seu povo vem travando extraordinárias batalhas em defesa de sua legitima soberania nacional.

Diante da arremetida golpista na Câmara dos Deputados pretendem deslegitimar o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) e instaurar o neoliberalismo a serviço dos interesses da direita nacional representante da oligarquia e o imperialismo.

A Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC) e os sindicatos cubanos condenamos, energicamente, o golpe parlamentar de estado que está em marcha no Brasil e expressamos nossa mais militante solidariedade e a reiteração do compromisso de acompanhar-lhes em sua luta frente à política da direita e o imperialismo, responsáveis pelo entorpecimento do bom ritmo desse processo transformador e sua implicação nas tentativas de derrubada do governo popular legitimo do PT e com isso aniquilar as conquistas sociais alcançadas.

Aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil militantes da gloriosa CTB e ao povo brasileiro em geral chegue nossa mensagem, com a certeza de que sempre os trabalhadores cubanos estaremos juntos com vocês em sua luta.

Central dos Trabalhadores de Cuba – CTC