90 anos de Fidel: CTB irá homenagear líder da Revolução Cubana

Neste ano, o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, completa seu 90º aniversário, no dia 13 de agosto, e para celebrar a data, a CTB irá promover uma comemoração em São Paulo.

Em uma de suas raras aparições públicas, desde que deixou a presidência, em 2006, por problemas de saúde, Fidel fez um discurso no encerramento do 7º Congresso do Partido Comunista de Cuba (PCC), no Palácio de Convenções de Havana, realizado em abril deste ano e falou sobre o legado comunista.

“Por que me tornei socialista? Mais claramente: por que me converti comunista? Essa palavra que expressa o conceito distorcido e caluniado da história por parte daqueles que tiveram o privilégio de explorar os pobres, necessitados, uma vez que, foram privados de todos os bens materiais que provêm o trabalho, o talento e a energia humana”, expressou.

Sobre a ocasião de seu aniversário, ele declarou: “Logo devo completar 90 anos, nunca teria imaginado isso, nem foi fruto de um empenho, foi um capricho do destino […] “A todos chega sua vez, mas os ideais comunistas cubanos continuarão como prova de que neste planeta, se trabalharmos com fervor e dignidade, podemos produzir os bens materiais e culturais de que os homens precisam e devemos lutar sem tréguas os obtê-los”.

Para o secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, a data é de extrema importância. “Não se trata de um simples aniversário, mas de uma data na qual o mundo fará atos de reverência ao maior líder revolucionário vivo. Fidel Castro não é apenas um símbolo, mas também um legado para as lutas transformadoras de quaisquer dimensões”, expressou o sindicalista.

Vários países estão preparando homenagens a Fidel Castro. A CTB fará um ato político-cultural na sexta-feira (12), a partir das 18 horas, no CMTC Clube, que fica na avenida Cruzeiro do Sul, 808,

Portal CTB 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.