Wagner Moura e Rodrigo Lombardi recusam interpretar Sérgio Moro no cinema

O ator Wagner Moura recusou o convite para interpretar o juiz Sérgio Moro, feito pelo diretor e amigo José Padilha para a realização de um longa-metragem sobre a Operação Lava Jato para o Netflix. O ator interpretou recentemente o traficante colombiano Pablo Escobar, da série Narcos e Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite 1 e 2, entre inúmeros outros papeis importantes.

Moura que participou ativamente da campanha contra o impeachment da presidenta Dilma, vem se posicionando em defesa da democracia e da Constituição. A sua negativa mostra descontentamento com o comportamento do juiz Moro na condução da Operação Lava Jato, embora Moura não tenha se pronunciado a respeito, como diz seu assessor Rafael Barcellos. Porque o juiz de primeira instância de Curitiba persegue petistas e ignora acusações contra políticos do PSDB e outros partidos de direita.

rodrigo lombardi sergio moro

Já Rodrigo Lombardi alegou compromissos profissionais para recusar o mesmo papel. Preferiu ir para a nova novela da TV Globo, À Flor da Pele, que deve estrear em 2017. Ele ainda será visto na série Carcereiros, no lugar de Domingos Montagner, morto em setembro.

Portal CTB com agências